1º Novos Olhares – Premiações
1º Novos Olhares:
Um Festival onde o foco principal é o comentário e não a nota. Esta foi a proposta, iniciando neste dia 26 no Teatro São Francisco pela Darin Promoções e Eventos.
Foi um domingo repleto de dança onde os jurados, Narcisa Coelho e Joseph Lopes, se centraram não em aplicar simples notas aos trabalhos apresentados, mas sim a analisar e fornecer um olhar diferenciado, onde vários tópicos foram avaliados e comentados.
Poderíamos expor aqui quantidades de coreografias, de bailarinos, de envolvidos, mas achamos que o mais importante foi todo o aprendizado e troca de experiências que foram possíveis durante o evento que durou todo o dia…
Cansativo? Sim, mas muito prazeroso.
Um dia abençoado por Deus, onde velhos amigos se reencontraram, novas amizades foram feitas e muita DANÇA foi apresentada.
Os destaques ficaram a cargo de Mariana Farias do Ballet Thatiana Orite que com toda a graciosidade de uma gatinha encantou toda a platéia, além do questionamento da vida apresentada na coreografia Me Pulsa da Cia de Dança Ímpeto onde a bailarina Jacqueline Sanches representa o pulsar de um coração. Outro destaque ficou para a irreverência da coreografia Três Marias da Cia de Dança Ímpeto que tirou muita risadas com as brincadeiras feitas durante, mas o que a fez se destacar foi concepção coreográfica e o seu primor técnico.
A grande Revelação ficou para uma pequena da idade mas grande no comprometimento com a dança Maria Antonia Manrique do Ballet Thatiana Orite que com toda sua graciosidade infantil encantou e cativou a todos sendo a nossa BAILAINA REVELAÇÃO.
E a NOTA 10, que lhe concedeu a premiação de MELHOR COREOGRAFIA 1º NOVOS OLHARES, ficou com a coreografia ” SMELL OF FLOWERS” da Cia de Dança Ímpeto, uma coreografia que traz na sua estrutura uma viagem pelo aroma das flores…
Paulo Darim